Durante o café eu me ‘expresso’…

21981970_891066924404808_921608177_o.jpg

A história começa com um quase desencontro. Chego no horário. E enquanto espero, pesco um pedaço de papel no fundo da bolsa. Nele, rabisco algumas ideias… e mais outras, porque ela se atrasa, e se atrasa tanto, que, ao chegar, já encontra elencadas 50 hipóteses de café, em minicontos.
Foi assim em 2015, com os olhos pregados durante 40 minutos na cauda dupla da sereia, que nasceu Amor expresso. Este Amor, que jamais poderia ser entregue a outra pessoa, senão à artesã Lunna Guedes, e sua oficina de sonhos.
Escrever é colocar óculos novos para enxergar a realidade que já estava ali, mas agora — despertos — fizemos ganhar tons e contornos. Abrir-se a qualquer forma de arte é tornar-se apto a aprender, apreender, compreender a matéria que compõe os cenários, os atos e os desejos.
Amor expresso não é um livro… é um projeto de arte, sensitivity in progress. Aos meus pequenos contos, somam-se janelas, ressignificâncias, pontes para filmes, pinturas, poesias, esculturas, harmonizações, representações.
Amanhã, escreveremos mais um capítulo deste Projeto… com o seminário sobre a história do café no Brasil e no mundo com o barista Leonardo Rocha. A leitura de Felipe Reis dará sabor aos contos do livro. E eu estarei lá, degustando deste diálogo com entusiasmo. Porque as melhores histórias são as que criamos juntos, por trás da fumacinha que escapa da xícara de café…

 


 

‘amor expresso’
Quando?
30/09
Horário? 16h00
Onde? Starbucks Brasil — Alameda Santos, 1054
{próximo a Avenida Paulista}
Link do evento no facebook…


 

5 comentários em “Durante o café eu me ‘expresso’…

  1. Anunciarei que não iria. E não fui. Não havia como… Trabalhei pesadamente para a realização de outro evento, ao ar livre, sem degustação de café e com banho de chuva. Principalmente, perdi um encontro prazeroso com os meus. Aliás, a propósito, a Lunna não chega se atrasa… Pelo menos, para mim, chegou quando devia…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Toda história com café me interessa e me aquece para mais histórias com café. Muito emocionante e leve a tua descrição dos acontecimentos. Ela se atrasa de propósito. No caso, rendeu 50 possibilidades novas, hum?

    Curtir

Deixe um comentário